Aula 11
Continuação de 3dmax. texturas, pontos de luz e camara
Criação de paredes (betão) e chão (mármore) através do mesmo método da aula anterior, bitmaps, imagens da internet que podiam ser previamente tratadas no photoshop.
Acrescentámos a este modelo uma luz que representa a luz emitida pela vela da lamparina, cereate - light, free light. colocamos nas coordenadas correspondentes ao fogo da vela e mo "modify" alteramos a intensidade lumínica e a cor da luz de forma a torna-se uma luz parecida com a luz de uma vela.
No concluir da aula escolhemos uma perspectiva, onde queríamos colocar a câmara. Create - câmara - Target. podemos tambem escolher distancia, inclinação e uma lente, de vários mm, escolhendo o que queiramos que a câmara capte no seu campo visual.
Criação de paredes (betão) e chão (mármore) através do mesmo método da aula anterior, bitmaps, imagens da internet que podiam ser previamente tratadas no photoshop.
Acrescentámos a este modelo uma luz que representa a luz emitida pela vela da lamparina, cereate - light, free light. colocamos nas coordenadas correspondentes ao fogo da vela e mo "modify" alteramos a intensidade lumínica e a cor da luz de forma a torna-se uma luz parecida com a luz de uma vela.
No concluir da aula escolhemos uma perspectiva, onde queríamos colocar a câmara. Create - câmara - Target. podemos tambem escolher distancia, inclinação e uma lente, de vários mm, escolhendo o que queiramos que a câmara capte no seu campo visual.
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