Aula 10
3DSMAX
Criação de uma envolvente de vidro. Essa cápsula foi feita atravez de linhas que foram deformadas (sectionon - Smooth--- Bezier)
Modify - M list - Lathe
Criamos também um fundo, composto pela intersecção de duas paredes, uma base (tambo da mesa) e 4 pernas
-Botão box (lado direito) - Create, Geometry. Modify - parâmetros. ajustando as medidas que o professor pediu.
Para copiar cada perna de mesa, seleccionar a já criada, botão direito do rato, "Clone".
O programa 3dsMax atribui, aleatoriamente, cores as diferentes peças. foi então que começamos a criar textura para cada objecto criado. começamos pela própria lamparina que estava apoiada na mesa.
Material editor --- atribuímos a primeira amostra (bola) a base da lamparina de forma a ter uma textura parecida ao do betao. Alteramos os niveis em "ambient" de forma a tornar a textura mais proxima da realidade. criamos varias amostras para tratar os restantes materias da lampariana (metal e vidro)
Ja para criar a textura da mesa (madeira) pernas da mesa(madeira).
Fomos a internet buscar uma imagem de cada material e criamos uma amostra para cada.
Maps, difuse color, bitmaps.
Para colocar a imagem em prespectiva: view, show materials in viewport , shaded material with maps.

Criação de uma envolvente de vidro. Essa cápsula foi feita atravez de linhas que foram deformadas (sectionon - Smooth--- Bezier)
Modify - M list - Lathe
Criamos também um fundo, composto pela intersecção de duas paredes, uma base (tambo da mesa) e 4 pernas
-Botão box (lado direito) - Create, Geometry. Modify - parâmetros. ajustando as medidas que o professor pediu.
Para copiar cada perna de mesa, seleccionar a já criada, botão direito do rato, "Clone".
O programa 3dsMax atribui, aleatoriamente, cores as diferentes peças. foi então que começamos a criar textura para cada objecto criado. começamos pela própria lamparina que estava apoiada na mesa.
Material editor --- atribuímos a primeira amostra (bola) a base da lamparina de forma a ter uma textura parecida ao do betao. Alteramos os niveis em "ambient" de forma a tornar a textura mais proxima da realidade. criamos varias amostras para tratar os restantes materias da lampariana (metal e vidro)
Ja para criar a textura da mesa (madeira) pernas da mesa(madeira).
Fomos a internet buscar uma imagem de cada material e criamos uma amostra para cada.
Maps, difuse color, bitmaps.
Para colocar a imagem em prespectiva: view, show materials in viewport , shaded material with maps.

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